Muita informação para você

Receba nossas reportagens, semanalmente, por
e-mail. Basta assinar nosso Jornal Saúde.
É de graça.

Nome:
e-mail:

Receba semanalmente as última notícias na área da saúde. É de graça.

Reportagens Antigas do Jornal Saúde

EUA aprovam adesivo que pode ser uma alternativa à pílula anticoncepcional
 

Um emplastro que libera hormônios lentamente para impedir uma gravidez ganhou na terça-feira a aprovação da agência reguladora dos Estados Unidos. O adesivo, chamado Ortho Evra, é fabricado pela unidade Ortho-McNeil, da Johnson & Jonson. Ele libera os hormônios estrogênio e progesterona através da pele e seria uma alternativa às pílulas
anticoncepcionais, segundo a Food and Drugs Administration (FDA).

As mulheres devem usar o adesivo continuamente por uma semana e substituí-lo ao final do período. O emplastro deve ser retirado no início da quarta semana para permitir que a pessoa tenha seu ciclo menstrual.

O contraceptivo é pequeno e possui três unidades. As mulheres devem colocá-los na parte inferior do abdome, nos glúteos ou no tronco, mas nunca sobre as mamas, explicou a FDA.

Os efeitos colaterais são similares aos das pílulas anticoncepcionais e incluem a possibilidade de formação de coágulos no sangue, de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

O emplastro desprendeu-se da pele de cinco por cento das mulheres que o experimentaram. Dois por cento das participantes abandonaram o estudo devido a irritações cutâneas causadas pelo produto, informou a FDA.

(Com informações da Reuters)

Fonte: CNN

Para voltar, use o botão voltar de seu navegador.