Muita informação para você

Receba nossas reportagens semanalmente por e-mail, você só tem de assinar nosso Jornal Saúde. É de graça.

Nome:
e-mail:

Receba semanalmente as última notícias na área da saúde. É de graça.

Reportagens Antigas do Jornal Saúde

Vacina contra Aids felina traz esperanças para os médicos
  

Cientistas desenvolveram uma vacina para prevenir a versão felina da Aids, o que renova as esperanças da criação de uma vacina para a forma humana da doença.

Eles também acreditam que em, cinco anos, vão haver novas opções de proteção contra a doença, além da camisinha.
Os cientistas vão apresentar suas conclusões na 6ª Conferência Européia em Pesquisa Experimental sobre a Aids, que será realizada na cidade escocesa de Edimburgo.

O professor Oswald Jarret, da Escola de Veterinária de Glasgow, disse que apesar da vacina para os gatos não servir para humanos, foi provado o princípio de que é possível criar uma vacina contra a doença.

Itália

Segundo Jarret, vários gatos foram vacinados na Itália e permaneceram imunes à doença, mesmo sendo expostos ao vírus da imunodeficência adquirida felina (FIV, na sigla em inglês).

Agora, os cientistas pretendem chegar a uma vacina comercialmente viável para proteger os animais.

No encontro também serão discutidas novas formas de proteção contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, que poderiam entrar em uso já dentro de cinco anos.

A expectativa é de que até 2006 já esteja no mercado pelo menos um gel - ou supositório, ou creme, ou esponja - oferecendo proteção efetiva a baixo custo.

De acordo com Alan Stone, consultor sobre assuntos médicos, a falta de proteção na hora da relação sexual é responsável pela maior parte dos 5,5 milhões de novos casos de Aids a cada ano.

Segundo o médico, em alguns países da África e da Ásia ainda é muito difícil convencer os homens a usarem camisinha.

Fonte: BBC

Para voltar, use o botão voltar de seu navegador.