População do mundo atinge 6,5 bilhões de pessoas.
 

A última projeção do Bureau do Censo dos Estados Unidos diz que em algum momento dessa semana o mundo terá seu 6.500.000.000º habitante.

De acordo com o estudo, a cada segundo nascem 4,4 pessoas. Só nos últimos doze anos, mais de um bilhão de pessoas nasceram. Até 2012, já teremos 7 bilhões de humanos e até 2050, provavelmente, a população da Terra alcançará um pico de 10 bilhões, quando então começará a declinar. O dado causa preocupação, já que muitos especialistas calculam que os recursos naturais da Terra só seriam capazes de abastecer cerca de 4 bilhões de seres humanos.

Embora a fertilidade esteja diminuindo em países como China e Índia, que correspondem a um terço da população mundial, eles ainda possuêm em sua pirâmide etária muitas pessoas em idade reprodutiva. Ao contrário do que vem acontecendo em países europeus, como a Itália, por exemplo, que assiste suas taxas de natalidade decaírem gradativamente.

A população brasileira, com aproximadamente 185 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), corresponde a apenas 2,8% do planeta.

Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação Saúde em Movimento

 

 
 
Para imprimir, utilize a opção de impressão do seu navegador
 
Voltar